Nota do Coletivo de Luta pela Água

A Sajape e a Sababv mantêm contato com diversos movimentos que se identificam com a sua luta. Esta semana, recebemos o seguinte convite que estendemos aos moradores de nossos bairros.

É com muita alegria que o Coletivo de Luta pela Água convida todos os seus integrantes, apoiadores e toda a população para participarem do “Lançamento do Coletivo Y Butantã” (Y = água em tupi-guarani).
O ato de lançamento será no próximo sábado dia 14 de março com mobilização a partir das 13h e ato às 15h na rua Corifeu de Azevedo Marques, altura do nº 1530.
Essa iniciativa de ativistas, moradores e entidades da região do Butantã se soma àquelas ações de gente que não se conforma com o crime que o Governo do Estado comete e cometeu durante anos contra nossos rios, córregos e nascentes.
Será um ato de denúncia, mas também de celebração com muita música, teatro e casos contados por daqueles que conhecem a história do lugar e de suas águas.
Para nós, do Coletivo de Luta pela Água, será um momento especial, pois, nascerá ali o primeiro Coletivo de Luta pela Água local.  Que seja o primeiro de muitos que surgirão.
Viva a água como um direito e não uma mercadoria. Vida longa ao Y Butantã
Coletivo de Luta pela Água

Comentários