ATA DA 12° REUNIÃO ORDINÁRIA DO CONSELHO GESTOR DO PARQUE MUNICIPAL DO CORDEIRO - MARTIN LUTHER KING




PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO
SECRETARIA DO VERDE E DO MEIO AMBIENTE
CONSELHO GESTOR DO PARQUE MUNICIPAL DO CORDEIRO -
MARTIN LUTHER KING


ATA DA 12° REUNIÃO ORDINÁRIA DO CONSELHO GESTOR DO PARQUE MUNICIPAL DO CORDEIRO - MARTIN LUTHER KING
Biênio 2014/2016

Local: Parque do Cordeiro – Setor Leste
Data: 01/09/15
Horário: 17:00 às 19:00 horas

I. PAUTA:
Ø  Leitura e aprovação da Ata da 11º Reunião Ordinária, realizada em 04/08/15. Aprovado pelos conselheiros a dispensa da leitura, pois com o envio por e-mail todos têm acesso ao seu conteúdo para sugestões e correções.

Informes gerais:

- PROGRAMAÇÃO MENSAL: A administradora do Parque informou aos participantes de que a festa em comemoração aos 8 anos do Cordeiro acontecerá no dia 20/09, domingo. Há algumas atividades confirmadas: tai chi, homenagem ao sr. Yoshimoto, JAM do Cordeiro. A adm entrou em contato com representantes da subprefeitura a fim de fazerem em conjunto algumas atividades, inclusive com o fechamento da rua da praça Martin Luther King para uma feira gastronômica (food trucks), de artesanato e intervenções culturais (contação de histórias). Informou também que solicitou junto à subprefeitura de Santo Amaro testes de glicemia, medição de pressão arterial, exame de vista. Assim que tiver essa confirmação da subprefeitura (sra. Andréa e Sr. Marcos) avisará aos conselheiros, inclusive com a possibilidade do conselheiro David participar com a sua food truck.


- ROTATÓRIA: O ouvinte Paulo informou que quando a CET, GCM ou PM estão na rua Breves, as pessoas fazem o traçado da rotatória. Solicitou uma presença maior desses representantes. A conselheira Magna (SAJAPE) informou que a CET pretende retirar a rotatória, instalar outra lombofaixa na rua e afunilar a R. Breves x Av. Prof. Rubens Gomes de Souza a fim de evitar que os veículos continuem descendo pela contramão


II. REUNIÃO DO CONSELHO GESTOR:

- ALPAPATO: O Sr. Rudi Fischer idealizador e doador do ALPAPATO para o Parque do Cordeiro participou da reunião. Informou aos presentes sobre a situação de alguns brinquedos e de que só considera o parque entregue quando todos os brinquedos estiverem funcionando adequadamente, já que o Cordeiro é um parque ACESSÍVEL, no qual o dia a dia está indicando as alterações que necessitam serem feitas.
   - Banco gafanhoto: o “punch” será colocado quando as crianças do Col. Paulicéia vierem ao Parque, visto que 2 “punchs” foram danificados devido ao mau uso dos frequentadores. Informou também, sobre a possibilidade de deixar um “punch” na adm para que outras crianças com alguma deficiência possam usar, além das crianças do Col. Paulicéia.
   - Balança: balança infantil não suporta o dia a dia do parque. Uma balança mais resistente está sendo importada para substituir a atual.
   - Bancos girassóis: alterações realizadas: local dos bancos e instalação de piso emborrachado;
   - Mureta trem: a mureta apresenta-se “bamba” em um trecho. A equipe da ALPAPATO já fez um novo projeto a fim de resolver essa questão: a mureta será presa ao trepa trepa. Será instalado piso emborrachado embaixo do trepa trepa.
O Sr. Rudi informou também de que o que for considerado “problema no desenho” será resolvido pela ALPAPATO.
Solicitou aos participantes de que ajudassem a encontrar uma empresa / escola / pessoa física interessada em realizar a manutenção do ALPAPATO.
Acredita que serão gastos R$ 5.000,00 por ano para realizar essa manutenção.
O conselheiro Robinson solicitou ao Sr. Rudi por escrito as informações sobre o ALPAPATO para que possa tentar junto ao colégio Rudof Steiner - aonde trabalha – o patrocínio para essa manutenção.
O ouvinte Paulo e a conselheira Magna lembraram também que a Cristalina solicitou também esses dados, a fim de avaliar se tem interesse ou não em fazer tal manutenção.
O Conselheiro David lembrou que no ano passado o CG concordou em trabalhar para achar uma empresa para cuidar da manutenção dos brinquedos.
Sugeriu ainda, que a Conselheira Olívia entrasse em contato diretamente com o Rudi para que eles juntos possam analisar a possibilidade da Cristalina assumir a manutenção.
Solicitou que a SVMA forneça uma cópia do documento (termo) a ser assinado pela empresa de manutenção para que o CG analise as responsabilidades envolvidas e procure uma empresa interessada na manutenção.



- REDES NA QUADRA: O frequentador Edson havia encaminhado um e-mail aos Conselheiros e à administradora sobre as redes nos aros da tabela de basquete e das traves de futebol. A administradora havia explicado o por quê de não colocá-los na quadra; porém, a questão da rede pra cobrir a quadra não havia sido comentada na última reunião. A administradora informou aos participantes que já havia solicitado há alguns anos essa instalação. O ouvinte Paulo solicitou o número do TID ou algum documento para que possam cobrar do órgão responsável a instalação da rede para que seja evitado que a bola caia na avenida – causando algum acidente - e os canteiros pisoteados.
O conselheiro David acha que há outras prioridades mais urgentes no Parque. Questionou a administradora que concordou com ele.





A próxima reunião será realizada em 06/10/15 às 17:00 horas no Setor Leste do Parque, administração.

Estiveram presentes os conselheiros que assinaram a Lista de Presença, constante como Anexo 1 desta Ata.

São Paulo, 01/09/2015.



Coordenadora                                                   
Patricia Niza Maximiuc                                                  

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