Assembleia garante regularidade da Ciranda

Sajape e Sababv fazem parte da Ciranda - Comunidade e Cidadania, a OSCIP que congrega associações de moradores atuantes na área da Subprefeitura de Santo Amaro. Por meio da Ciranda, as associações têm representação em diversos fóruns participativos da prefeitura e do estado, podendo não só pleitear recursos através de projetos, mas também formalizar parcerias com órgãos públicos.

Assim como as duas entidades, a Ciranda mantém sua documentação e seus compromissos fiscais sempre atualizados. Cumprindo o que reza seu estatuto, realizou no dia 24 de maio a Assembleia Ordinária de eleição da diretoria e dos Conselhos Fiscal e Consultivo.

Conselho Participativo (CP) de Santo Amaro cria Grupos de Trabalho
O CP de Santo Amaro é composto por 24 representantes dos três distritos cobertos pela nossa Subprefeitura: Campo Belo, Campo Grande e Santo Amaro (que leva o nome da Subprefeitura).

Para agilizar as ações e formalizar propostas, o CP criou Grupos de Trabalho em diversas áreas de atuação, um dos quais tem o objetivo de aprimorar os procedimentos de fiscalização. Este GT de Fiscalização é coordenado por uma representante da Ciranda, e a primeira reunião de trabalho aconteceu em nossa sede, no último dia 19 de maio. As propostas serão submetidas ao plenário do CP e ao Subprefeito.

CADES discute a defesa da Mata Atlântica
Em sua reunião mensal, o Plano Municipal de Conservação e recuperação da Mata Atlântica foi apresentado ao CADES - Conselho de Desenvolvimento Ambiental vinculado à Secretaria de Meio Ambiente -, que conta com uma representante da Sajape. Em um momento em que o desmatamento volta a crescer em todo o país, a implementação de medidas de proteção torna-se urgentíssima, mas a proposta ainda está em estágio inicial.
   
Acompanhe as atividades da Sajape e da Sababv. Associe-se.
Fones 3854 7372 e 5532 1367

Comentários