Noticias da Sajape e Sababv

1) Reunião com SPTrans
Na próxima quinta-feira, dia 6 de julho, em reunião com a SPTrans, diretores da Sababv e da Sajape discutirão quatro temas importantes para nossa região:

Complementação do binário Santo Amaro: intervenção nas ruas Borba Gato, Castro Alves e Isabel Schmidt para interligar as avenidas Nossa Senhora do Sabará e Adolfo Pinheiro, criando assim o minianel formado pelas avenidas Adolfo Pinheiro, Vereador José Diniz, Prof. Vicente Rao, Washington Luiz e, seguindo pelas atuais ruas Borba Gato, Castro Alves e Izabel Schmidt, voltando ao ponto de origem na avenida Adolfo Pinheiro. Esse projeto foi aprovado pela SPTrans anos atrás, mas lamentavelmente não foi incluído nas obras do binário. 

Retorno ao uso das duas faixas da avenida Vereador José Diniz no trecho ao longo do Alto da Boa Vista, permitindo que os carros compartilhem a faixa de ônibus desde o entroncamento entre a Adolfo Pinheiro e a Vereador José Diniz até o viaduto Vicente Rao. Àpós inúmeras reuniões entre as associações e a SPTrans, foi esse o formato estabelecido desde a implantação dessa avenida. No entanto, sem qualquer explicação, na gestão Haddad a empresa alterou esse uso, deixando para os carros apenas uma faixa, o que provoca imensos congestionamentos dentro do bairro.   

2) Eleição do Conselho Gestor do Parque do Cordeiro
Acontecerá em  agosto a eleição dos novos membros do Conselho Gestor do Parque do Cordeiro, o fórum da sociedade civil que acompanha as atividades e as intervenções realizadas nesse parque, que é um dos maiores feitos da Sajape.
O edital será lançado nos próximos dias e os usuários que tiverem interesse em participar devem procurar a Patrícia, administradora do parque, para fazer sua inscrição. 

3) Ajardinamento de rotatórias
Em reunião realizada com a Sababv e a Sajape, técnicos da Prefeitura Regional de Santo Amaro informaram que as rotatórias já existentes nos nossos bairros poderão ser ajardinadas por iniciativa das entidades, com apoio de patrocinadores, que terão sua marca afixada a cada um desses novos canteiros. Assim sendo, buscamos empresas e/ou moradores que tenham interesse em custear essas áreas, que, por sua localização em entroncamentos de ruas movimentadas, são uma ótima opção de publicidade, permitida pela lei Cidade Limpa.

4) O aplicativo Descarte Bem, uma realização da Sajape e do Conselho Municipal Participativo de Santo Amaro, está disponível nas lojas de aplicativos, tanto para sistema android como para iOS. Baixe já e comece a usar, vamos ajudar a manter nossos bairros livres de lixo em calçadas e terrenos baldios. Faça a sua parte!!!
   

Comentários