Visita de pré-inauguração da Estação Brooklin do Metrô

No sábado 19/08, realizou-se na estação Brooklin do Metrô  uma visita de pré-inauguração tendo como convidados integrantes das Associações de Moradores Sajape e Sababv, do  Conselho Participativo Municipal de Santo Amaro, da Associação Comercial, além de membros da comunidade. 



Acompanhados pelo Engenheiro Michel e pela Senhora Cecília Martino, Coordenadora de Atendimento à Comunidade do Metrô, os visitantes puderam compreender melhor a estrutura necessária para o funcionamento de uma estação, o que inclui desde os desafios da construção até a enorme demanda de energia, o sistema de geradores, sistema de ventilação, etc.



A futura estação Brooklin é parte da Linha 5 - Lilás do Metrô, que quando pronta levará passageiros do Capão Redondo até a Chácara Klabin, passando por bairros como Chácara Santo Antonio, Santo Amaro, Campo Belo, Moema, entre outros. A estação Brooklin, que deve ser entregue em setembro de 2017, operará por algum tempo em horário reduzido para testes. 



Fomos informados de que o Governo do Estado pretende entregar, ainda esse ano, as demais estações da linha, a exceção da estação Campo Belo que, dada sua complexidade, deverá ser entregue no segundo semestre de 2018, conectando-se futuramente com o Monotrilho da Linha 17 - Ouro. Está previsto, também, a construção de um viaduto entre as avenidas Santo Amaro e Roberto Marinho. 

O evento foi interessantíssimo, muito bem administrado e  saímos todos muito admirados com o que vimos.

Depoimento do Sr. Luis Felipe de Barros Rosa participante do encontro.

Comentários