Projeto Bons Samaritanos termina dia 30/04. Participe

Prezados,

A arrecadação de doações  na Fonte Petrópolis termina agora, dia 30.
Não deixe de participar.


Prezados vizinhos:

As associações Sajape, Sababv, Sabrove e Ciranda convidam todos os moradores e amigos a colaborarem com uma ação em apoio ao "Grupo Bons Samaritanos", formado por voluntários do Capão Redondo que entregam quentinhas, sopas e cobertores para moradores de rua.

Os recursos para os suprimentos e para comprar os cobertores vêm da venda de doações em um bazar organizado no próprio bairro do Capão Redondo. Portanto, essa ação depende fundamentalmente de receber as doações, e é aí que a gente entra: nossa proposta é ajudar a coletar doações, que serão retiradas pelo Rafael, líder do grupo.

Instalamos um ponto de coleta na Fonte Petrópolis, nossa parceira nesse projeto, onde todos podem entregar as doações e ver fotos do Grupo atendendo a moradores de rua no Pátio do Colégio, nas cracolândias do Centro e do Ceasa, no Bororé, na Água Espraiada e em outros locais.








O que podemos doar
O Grupo aceita QUALQUER TIPO de doação: roupas, calçados, toalhas, roupa de cama, cobertores, louças, panelas, livros, enfeites, tapetes, brinquedos, revistas, bijuteria, ferramentas, óculos, muletas, bengalas... Enfim, tudo o que possa ser vendido, em bom ou mau estado. Mesmo que você tenha só um pé de um chinelo velho, ele recebe também, porque nas ruas há muitas pessoas mutiladas.

O Rafael, a esposa e a mãe dele fazem a triagem, separando o que pode servir diretamente para os moradores de rua, e o que pode ser vendido para angariar os recursos pra comprar os cobertores, os ingredientes e as vasilhas para as quentinhas e as sopas, que são preparadas também por voluntários.

É fácil participar
Tudo o que temos a fazer é garimpar em casa coisas que não nos fazem falta, levar até a Fonte Petrópolis e colocar nas caixas que estarão na área do café, que está fechado devido ao coronavírus. E se você tiver móveis ou outros objetos volumosos para doar, ligue para a Nazareth ( app 94055-9096), e o Rafael vai retirar em sua casa.

Se puder, faça um pouco mais
Para valorizar ainda mais nossa ajuda, teremos uma caixa só para doação de máscaras. E aproveitando ideias que já estão rolando pelas mídias sociais, sugerimos que a cada máscara que você compre para seu próprio uso, compre mais uma para doar ao Grupo Bons Samaritanos. Essas máscaras serão usadas não só pelos voluntários da Linha de Frente, que fazem as entregas, mas também serão doadas aos moradores de rua.
 
Juntos somos mesmo mais fortes
Esta é uma ação que exige muito pouco de cada um de nós, mas que fará uma enorme diferença nesse projeto do Grupo Bons Samaritanos, especialmente neste momento da crise do coronavírus – que, a gente sabe, um dia vai passar. Esta nossa campanha vai até o dia 30 de abril, e  contamos com sua participação.


Local de entrega das doações:
Fonte Petrópolis – Av. Vicente Rao , 500 – Jd. Petrópolis
Horário : de 2ªf  à sábados das 08h00 às 19h00
                Domingo das 08h00 às 14h00









 

Comentários