Ata: 11/Jan/2010

Reunião SABABV/SAJAPE 11/01/2010 
Presentes: Lica / Mônica Hamada / Cristina / Cecilia / Sylvio Luiz / Prézia/ Olga / Oliver / John Terrell
Pauta :
  • Enchentes na Roque Petroni e V. Rao
  • Projeto macrodrenagem na bacia do Cordeiro
  • Objetivos da SAJAPE/SABABV para 2010
  • Jornal
Jornal:
Foi discutida mudança do formato do jornal para meia página A4 (?) e diminuição da quantidade de páginas seguindo modelo da Associação "AME JARDINS"
Segundo levantamento, ainda temos 3 edições com patrocinador, então, por enquanto, deixaremos no formato que está. Na próxima edição será feita uma enquete aos leitores para ver o que acham e tb uma pesquisa nas gráficas para ver se a diminuição de custos é significativa.
Foi sugerido que se faça uma contribuição com débito automático. Não sei como isso seria possível.
Oliver foi nomeado o novo membro da equipe do jornal e se mostrou muito animado, temos tb o John, que será o novo redator de artigos para o jornal.
Alguns assuntos para o Jornal:
1) Enchentes:
Propostas para acabar com enchentes na Bacia do Cordeiro.A Cristina disse que voltaram a falar dos piscinões, mas a prefeitura não faz a manutenção, disse que a SAJAPE tem que tomar uma posição: Ou bem se aceita o projeto e cobra-se a limpeza da prefeitura ou propõe algo diferente, mas tem que ser para já!!
Foi discutido que não adianta mexer só no Cordeiro, sem se lembrar da rua Andréa Paulinetti. Foi questionado por que não fazer a interligação das caixas de equalização, antes de começar outra obra. Essa mesma obra resolveu outras áreas.
Ficou decidido retomar a discussão pedindo uma reunião com o Pedro Algodoal ou Penido da Siurb, para questionar a respeito do projeto e fazer pressão para a realização das caixas. Pedir para o Ricardo comparecer à reunião.
2)Análise geológica/lixo? (Cristina pediu que fosse anotado, mas não foi discutido)
3) Entrevista: Lica sugeriu o guarda da Rua Elias ZArzur que conserta guarda chuvas.
Área Verde ao lado do Baby Burguer
Outro assunto que foi discutido foi a àrea Verde ao lado do Baby Burguer da Av Vereador José Diniz.
Sylvio tem tentado com o Nivaldo e Norma da Sub revitalizar a área ao lado do restaurante Babyburguer, que faz esquina com Rua da Paz.
Ainda não conseguiu documentação antiga para saber se aquela área toda, inclusive a do restaurante é privada ou pública.
Se a área for particular, a prefeitura não deveria ter limpado da primeira vez, se o fez foi em favorecimento de particular, podendo ser acusada de prevaricação.
Foi sugerido que Sylvio peça a documentação da àrea em nome da SABABV.
Casa de Festas ao lado da Cristalina
A subprefeitura foi novamente questionada a respeito da casa de Festas que funciona sem alvará e em área pública. Angélica da sub notificou a casa, mas as festas continuam acontecendo.
Fonte Cristalina, por uma questão de respeito aos moradores do Brooklin, pensou comprar essa área para diminuir a saida pela rua da Prata.A prefeitura tinha aceitado vender, mas está colocando empecilhos.
A proposta é colocar essa área no relatório do Fema, mesmo sendo área da SABROVE. E depois, com o documento, tentar pressionar os órgãos municipais.
CET: Lica disse que segundo a Rose do CET, todos os requisitos para as obras da Rua Ana Catarina Randi já estão prontos. Haverá reunião com a Rose, quarta-feira, 27/01, pela manhã.
IPTU:
Foi debatido a criação de um grupo para discussão do acrescimo do IPTU.
Questionar como foi feito esse cálculo, verificar o significado real de "melhorias" e verifcar se a prefeitura tem base legal para esse acrescimo.
A reunião com Dr. Marcus Vinicius para essa discussão deverá acontecer na próxima 5ª feira, dia 28, às 20h30, aqui na sede

Comentários