Convite da SAJAPE e SABABV: Reunião de Segurança 15/06/15- Igreja Anglicana


Prezados vizinhos,


SABABV e SAJAPE convidam a todos para falar de segurança, ou melhor, da falta dela. Um problema crescente na cidade e, em particular, na região onde vivemos.

 Acreditamos que medidas preventivas, realizadas através de uma rede organizada de comunicação entre os vizinhos e a Polícia, podem ajudar no processo de buscas de mecanismos que nos deixem menos vulneráveis à violência. No exterior, programas como estes já fazem parte do cotidiano de várias cidades e, no Brasil, também temos algumas experiências em andamento com resultados interessantes, inclusive em bairros de São Paulo.

Vocês já devem ter ouvido falar em programas como Segurança Solidária, Meu vizinho está de olho, RCS-PM- Rede Comunitária de Segurança com a Polícia Militar. Cada um deles tem características específicas, porém a matriz é a mesma: estreitar o elo entre a comunidade e as forças de segurança pública, sendo que, o ponto de partida é que os vizinhos se organizem para estabelecer uma linha direta de comunicação com a polícia.

Para conhecermos melhor esses projetos e entender o que pode ser mais eficiente para cada bairro ou grupos dentro dos bairros, convidamos alguns coordenadores de diferentes programas já implantados em São Paulo, para compartilhar conosco suas experiências. Uma oportunidade para saber como outros moradores da cidade estão enfrentando o problema da falta de segurança e também fazer perguntas e pensarmos juntos em ações que podem beneficiar a todos.

Esperamos vocês na próxima segunda-feira, 15 de junho, das  20:00 às 22:00 horas, na Catedral Anglicana.
Rua Comendador Elias Zarzur, 1239- Alto Boa Vista


Favor confirmar presença pelo endereço: secretaria@sajape.org.br.


Obrigada,
SABABV e SAJAPE

Comentários