Bazar bairrista leva o melhor de São Paulo a vizinhos e visitantes para as compras de Natal

 


São Paulo, dezembro de 2016.  Dos próximos dias até a chegada do Papai Noel a vida na cidade de São Paulo ficará cada vez mais complicada com trânsito, shoppings centers lotados e pessoas com pouca paciência para as compras e compromissos de fim de ano. Foi pensando em levar o melhor da cidade aos vizinhos e visitantes do charmoso bairro do Alto da Boa Vista que nasceu a ideia do Bazar do Alto, que está em sua quarta edição e acontecerá nos dias 09, 10 e 11 de dezembro, com curadoria da empresária Caroline Betenson.

Moradora da região desde que nasceu, Caroline Betenson conta que o bairro foi colonizado por ingleses e alemães, e, por muito tempo, ficou restrito a essas colônias, não de forma intencional, mas porque criou-se uma cultura bairrista mesmo, que também é bem interessante porque aproxima as pessoas e gera um laço de uma grande família.

“No nosso bazar as pessoas do bairro e os visitantes vão se deparar com novos sabores e gostos em um espaço muito agradável não só para compras, mas para encontros, com um networking bem interessante, é um evento que gera prazer em participar. As pessoas entram e não ficam só uma hora, muitas passam o dia, elas se sentem em casa. E isso nós constatamos a cada edição porque existe uma fidelidade dos clientes que voltam e pedem para que haja novos bazares, isso é muito bacana, nos deixa muito felizes e só nos inspira a não parar”, conta Caroline Betenson.

Em um momento de crise, em que o País passa por um período socioeconômico difícil, pequenos e médios empreendedores se unem em iniciativas como essa e movimentam a economia local.

Das mais de 200 inscrições para participar do bazar, cerca de 40 expositores estarão no evento com expectativa de receber aproximadamente 1500 visitantes nos três dias de bazar. “Agora, nossa ideia é rodar o Brasil levando a outros estados o melhor da moda, lifestyle, cozinha gourmet e design”, revela a curadora do evento.

ESPAÇO E MARCAS CONCEITO – Os visitantes terão acesso a novidades da moda, decoração, design e cozinha gourmet. Além disso, as marcas terão o privilégio de expor não em mesas tradicionais com as famosas toalhas brancas, mas sim, em mesas orgânicas com design inovador, feitas a partir de madeira rústica, transformando totalmente um espaço em meio ao concreto de São Paulo, em algo contemporâneo e natural.


O mobiliário faz parte da coleção do Empório Brasil Marcenaria, sede do evento. A marca atua há 16 anos no mercado, com o desafio de transformar vigas rústicas em peças de mobiliário contemporâneo.

Para o paladar dos visitantes, a Sabor Mais Amor vai levar até o público o que há de melhor da cozinha natural, com comidinhas leves e saborosas.

A Tshirterie é uma marca de camisetas de estamparia em devorê. São peças versáteis, personalizadas, com estilo e preço acessível. Combinam muito bem com o verão que se aproxima e podem compor diferentes looks.

Já a ADedo é uma marca inovadora de acessórios feitos à mão, com design diferenciado. Os colares, pulseiras e outros acessórios se destacam por serem peças que dão um grande realce ao look.

Programação:

DJ Enio Vaz todos os dias
Workshop infantil natalino todos os dias, das 15h às 18h

09 de dezembro – sexta-feira
07h30 às 9h – Pré-abertura - Workshop Ioga com Cris Dario da Mukti Ioga
14h às 15h - Workshop “Como multiplicar seu armário e ficar ainda mais estilosa” com Cris Scalon, especialista em Imagem, Estilo, Cores e Comportamento, com formação nos Estados Unidos e Bélgica

10 de dezembro – sábado
10h às 11h – Workshop Café Sabor + Amor com palestra da especialista em culinária funcional Jaque Pegorini
16h – Chegada do Papai Noel

11 de dezembro - domingo
10h – Caminhada Vamos Conhecer o Bairro
11h às 12h – Workshop Constelação com Rosangela Ferreira

Curadoria: Caroline Betenson
Informações: Ciça Mattos – 11 9 99901-4990 - https://www.facebook.com/bazardoalto
Data: 09, 10 e 11 de dezembro de 2016 (sexta-feira, sábado e domingo)
Horário: das 10h30 às 20h30
Local: Empório Brasil Marcenaria
Endereço: Avenida Vereador José Diniz, 1.228 – Alto da Boa Vista - São Paulo – SP

Comentários