Unifesp faz estudo sobre as rãs invasoras

A partir do mês de novembro, elas costumam aparecer no nosso bairro. São as rãs da espécie Eleutherodactylus johnstonei, que vieram da América Central e invadiram a cidade, particularmente a nossa região.

A professora Cinthia Brasileiro, professora da Unifesp, comanda um estudo sobre a proliferação dessas rãs e o seu impacto no nosso ambiente desde 2015.

Atualmente, ela e seu grupo de estudantes já monitoram quatro residências em nosso bairro, capturando espécimes sempre que possível.

Contudo, o estudo precisa de mais locais de monitoramento. Para isso, a professora está solicitando aos moradores que avisem se a tal rãzinha aparecer em seus quintais, isso porque ela precisará da autorização dos proprietários para entrar no terreno. Os contatos da professora estão no final deste artigo.

No vídeo a seguir, é possível conhecer um pouco mais do animal: ver o seu tamanho e ouvir o seu canto característico,



Quer saber mais?

A professora Cinthia estará no Parque do Cordeiro no dia 10 de novembro, às 10h, para uma palestra a respeito deste animal. 

Compareça!

Se achar que é melhor a Sajape e a Sababv promoverem um encontro com a professora e os moradores na nossa sede, deixe sua opinião nos comentários.

Contatos com a professora Cinthia Brasileiro

E-mail: cabrasileiro224@gmail.com
WhatsApp: (11) 9 8354-7423

Comentários