Ata: 12/Abr/2010

Presentes: Lica/ Guilherme/ Lurdinha/ M.Elvira/ M. José/ Ferrua/ José Eduardo/Olívia/Mônica Hamada/Prezia/ Cecília Maia/Sylvio/ M.Auxiliadora/Heloisa Bizzo/ Audrey / Rodrigo Almeida/Mônica Tilly

Lica deu início aos trabalhos pedindo a todos que se apresentassem. Em seguida, Olívia levantou o assunto da casa na Miranda Guerra onde continuam acontecendo ritos religiosos que incomodam os vizinhos. Falou que o assunto já foi discutido com o delegado e está sendo tratado também no CONSEG-Santo Amaro. Aparentemente, alguma providência já foi tomada por aqueles órgãos pois, de acordo com informação de vizinhos, o último final de semana foi tranquilo.

Zé Eduardo comentou que o caso da loja de plantas continua problemático. Os donos estão tomando algumas das devidas providências e estão sendo multados em quatro mil reais por mês. Já foi aberta a entrada pela Vicente Rao. Segundo opinião da Olívia a regularização é possível mas bastante demorada.

Parque do Cordeiro: Guilherme comentou sobre o resultado da votação (5x4) dos conselheiros do Parque à favor da implantação do projeto da SERTRI. Lica leu o oficio enviado pela CIRANDA ao Sr. Eduardo Jorge — Secretário da Secretaria do Verde e Meio Ambiente — e a resposta encaminhada por ele. Aparentemente, o secretário está de acordo com a implantação do projeto.

Lica sugeriu, e foi apoiada, que se marque uma reunião específica para tratar sobre o assunto do parque e quais deverão ser as medidas das associações.
Na sequência, Lica comentou sobre a remoção de árvores que deve ocorrer nos dias 18 e 19 de abril na Vereador José Diniz. Inicialmente a subprefeitura removeria 18 árvores, mas com a intervenção da SAJAPE junto à SVMA o número foi reduzido para nove.

Olga comentou sobre as propostas do projeto que a Ciranda vem desenvolvendo com recursos do FEMA/SVMA. O projeto engloba três subprojetos: um que analisa a ocupação do entorno dos córregos de nossa região e propõe soluções; outro que identifica áreas públicas ocupadas indevidamente e para as quais se propõe a criação de áreas de lazer (já foram identificadas cinco áreas públicas e três ruas apropriadas por moradores); e o último subprojeto trata do desmatamento em nossos bairros e apresenta propostas para resolver o problema. Segundo resultados obtidos, cerca de 70% da vegetação original existente nos bairros Alto da Boa Vista e Jardim Petrópolis já deixou de existir.

Guilherme comentou sobre a reunião que teve recentemente com o novo Subprefeito de Santo Amaro – Sr. Ailton Brandão. O objetivo da reunião foi apresentar a Associação ao novo subprefeito e posicioná-lo/pedir providências sobre vários casos pendentes, tais como: enchentes que acontecem regularmente no Alto da Boa Vista e imediações; Fundação Casa; uso indevido do parque Alto da Boa Vista; problemas de tráfego nas ruas Mal. Deodoro e outras; ambulantes no bairro; poda de árvores etc.
Foram comentados cada um dos assuntos e quais as providências tomadas ou que deverão ser tomadas.

A Sra. Maria Auxiliadora aproveitou a oportunidade e fez um breve relato sobre os objetivos da associação São BeneditoLegal, a qual ela pertence.

Discutidos estes assuntos, deu-se a reunião por encerrada.

Comentários