Eleição para o Conselho Gestor do Parque Alto da Boa Vista - neste domingo


Eleição Conselho Gestor do Parque Alto da Boa Vista: será nossa primeira participação formal no Parque Alto da Boa Vista e é muito importante que todos participem!!


A eleição dos frequentadores para o conselho Gestor do Parque ALTO DA BOA VISTA  será dia 16/02, domingo das 10 às 16 horas no Parque do Cordeiro.

Para votar basta ser maior de 16 anos, apresentar documento com foto e preencher a autodeclaraçao de intenção de voto, que estará disponível no local de votação.

 Fácil e rápido!! Exerça sua cidadania.


Conheça nossos vizinhos que se candidataram:



- Jacy Ghirotti
- Jaciara Scheffer
- Christopher Pondorf

 

Sou Jacy Ghirotti, moradora do Alto da Boa Vista há 27 anos. Sou professora de História, aposentada e desde o ano 2000 atuo colaboro com a Sababv para preservar as características do bairro. Foi justamente a área do Parque do Alto da Boa Vista que me levou a trabalhar com a Sababv

Naquele ano a Subprefeitura recuperou a posse do terreno que estava irregularmente ocupado. Retraçar a história do terreno, desde a época da Colônia tornou-se um objetivo. Um material extremamente rico foi coletado ao longo destas duas décadas e este material tem sido de grande valia em diferentes momentos na história deste parque.

Fazer parte do Conselho Gestor do parque representa uma oportunidade para garantir que aquilo que nossos vizinhos expressaram ser seu ideal de parque: contemplativo, para se desfrutar da natureza e se aprender com ela se realize



JACIARA SCHAFFER (Ciara)- Autora do Projeto Praça Cordeirinho- Jardim dos Estados- São Paulo“.
A responsabilidade Social e a Preservação Ambiental significam um compromisso com meu propósito de Vida”( Ciara).
Atuo há 10 anos em comunidades/associações principalmente no paisagismo urbano, iniciei minha carreira de jardinagem urbana e paisagismo nos EUA- University of Maine- e permaneci por 5 anos, realizando Hortas urbanas, requalificando Praças e Parques da cidade. Estou Designer de Interiores & Paisagista. Estudante do 4.ano de Arquitetura e Urbanismo (Universidade Anhembi Morumbi). Estou titular do Conselho do Fundo Especial do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável –CONFEMA, Prefeitura Municipal de São Paulo; Colaboro com  2 associações  dos bairros Alto da Boa Vista –(SABABV)  e  Jardim Petrópolis/dos Estados-( SAJAPE) nos assuntos relacionado Parques e Praças (meio ambiente), Colaboradora  junto a SABABV na implantação do Parque Alto da Boa Vista, Suplente do Conselho Regional de Meio Ambiente Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz (CADES-CENTRAL),Voluntária no CADES- SANTO AMARO; Integrante do Grupo de Trabalho Ambiente Urbano - Frente Parlamentar Ambientalista de SP- ALESP; Colaboradora do Laboratório de Urbanismo Lapaisa-UAM; Integro ao grupo de estagiários e pesquisadores no Laboratório de Conforto Ambiental e Sustentabilidade (CONSUSTLAB) da Universidade Anhembi Morumbi- para  contribuir no processo projetual da cidade, produzir conhecimentos por meio da investigação científica para entendimento comportamental dos espaços urbanos, propondo soluções inovadoras sustentáveis para futuras gerações



Meu nome é Christian Pondorf e me endereço por meio desta carta minha motivação de me candidatar ao Conselho Gestor do parque Alto da Boa Vista.
Como morador do bairro e frequentador das ruas como corredor, a minha rota fica entorno da Sabesp. Nestes momentos e em outros de circulação no bairro, percebo que este é o local que une mais os usuários das ruas às suas respectivas atividades físicas. Os dois parques mais próximos que temos são justamente o Parque Cordeiro e o Severo Gomes, que podem não ser tão próximos do nosso quadrado verde do Alto da Boa Vista. Portanto, temos uma oportunidade para garantir um espaço novo no bairro, tanto de aumentarmos as nossas opções de lazer e esporte, como também de espaço verde de convivência que é tão desejada na cidade de São Paulo. Além disso, devemos proteger o projeto do parque em um estilo de integração com a natureza sem desmatar mais o que ainda temos de mata atlântica dentro dessas áreas. Como principal, e ao conhecer o parque que tem uma nascente dentro do seu território, tenho como um objetivo pessoal de cooperar com a revitalização da fonte além de ser um privilégio do bairro em tê-la.

  Como administrador público, formado pela Fundação Getulio Vargas, entendo que as principais políticas públicas emanam e são mantidas pelo âmbito local, por isso, fazer parte do Conselho Gestor do parque Alto da Boa Vista é uma oportunidade de fazer parte também deste ciclo das políticas públicas, principalmente na implementação e avaliação das políticas de parques em São Paulo, cuja necessidade de áreas verdes é imprescindível. É neste momento que a Sociedade Civil tem o importante papel de cooperação com o governo para que estas políticas públicas se mantenham efetivas e possam criar mais ambientes verdes para a saúde e lazer.

  Além disso, tenho como valor a sustentabilidade, que vejo no Conselho de Parques a possibilidade de praticar de uma maneira mais coletiva para com a sociedade. A criação e manutenção de um parque no bairro é a oportunidade de desenvolver mais o ambiente de bem-estar e relação com a natureza e o verde, incentivando mais ações que possam contribuir para um mundo mais sustentável.

 Compareçam!!

Abraço,



Comentários