ATA DA 12° REUNIÃO ORDINÁRIA DO CONSELHO GESTOR DO PARQUE MUNICIPAL DO CORDEIRO - MARTIN LUTHER KING
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PREFEITURA DO
MUNICÍPIO DE SÃO PAULO
SECRETARIA
DO VERDE E DO MEIO AMBIENTE
CONSELHO
GESTOR DO PARQUE MUNICIPAL DO CORDEIRO -
MARTIN
LUTHER KING
ATA DA 12° REUNIÃO
ORDINÁRIA DO CONSELHO GESTOR DO PARQUE MUNICIPAL DO CORDEIRO - MARTIN LUTHER
KING
Biênio 2014/2016
Local:
Parque do Cordeiro – Setor Leste
Data:
01/09/15
Horário:
17:00 às 19:00 horas
I. PAUTA:
Ø
Leitura
e aprovação da Ata da 11º Reunião Ordinária, realizada em 04/08/15. Aprovado pelos conselheiros a dispensa da leitura, pois com o
envio por e-mail todos têm acesso ao seu conteúdo para sugestões e correções.
Informes
gerais:
-
PROGRAMAÇÃO MENSAL: A
administradora do Parque informou aos participantes de que a festa em
comemoração aos 8 anos do Cordeiro acontecerá no dia 20/09, domingo. Há algumas
atividades confirmadas: tai chi, homenagem ao sr. Yoshimoto, JAM do Cordeiro. A
adm entrou em contato com representantes da subprefeitura a fim de fazerem em
conjunto algumas atividades, inclusive com o fechamento da rua da praça Martin
Luther King para uma feira gastronômica (food trucks), de artesanato e
intervenções culturais (contação de histórias). Informou também que solicitou
junto à subprefeitura de Santo Amaro testes de glicemia, medição de pressão
arterial, exame de vista. Assim que tiver essa confirmação da subprefeitura
(sra. Andréa e Sr. Marcos) avisará aos conselheiros, inclusive com a
possibilidade do conselheiro David participar com a sua food truck.
-
ROTATÓRIA: O ouvinte
Paulo informou que quando a CET, GCM ou PM estão na rua Breves, as pessoas
fazem o traçado da rotatória. Solicitou uma presença maior desses
representantes. A conselheira Magna (SAJAPE) informou que a CET pretende
retirar a rotatória, instalar outra lombofaixa na rua e afunilar a R. Breves x
Av. Prof. Rubens Gomes de Souza a fim de evitar que os veículos continuem
descendo pela contramão
II.
REUNIÃO DO CONSELHO GESTOR:
- ALPAPATO: O Sr. Rudi Fischer idealizador e doador do ALPAPATO para
o Parque do Cordeiro participou da reunião. Informou aos presentes sobre a situação
de alguns brinquedos e de que só considera o parque entregue quando todos os
brinquedos estiverem funcionando adequadamente, já que o Cordeiro é um parque ACESSÍVEL,
no qual o dia a dia está indicando as alterações que necessitam serem feitas.
- Banco
gafanhoto: o “punch” será colocado quando as crianças do Col. Paulicéia
vierem ao Parque, visto que 2 “punchs” foram danificados devido ao mau uso dos
frequentadores. Informou também, sobre a possibilidade de deixar um “punch” na
adm para que outras crianças com alguma deficiência possam usar, além das
crianças do Col. Paulicéia.
- Balança: balança infantil não suporta o dia a
dia do parque. Uma balança mais resistente está sendo importada para substituir
a atual.
- Bancos
girassóis: alterações realizadas: local dos bancos e instalação de piso
emborrachado;
- Mureta
trem: a mureta apresenta-se “bamba” em um trecho. A equipe da ALPAPATO já
fez um novo projeto a fim de resolver essa questão: a mureta será presa ao
trepa trepa. Será instalado piso emborrachado embaixo do trepa trepa.
O Sr. Rudi informou também
de que o que for considerado “problema no desenho” será resolvido pela
ALPAPATO.
Solicitou aos
participantes de que ajudassem a encontrar uma empresa / escola / pessoa física
interessada em realizar a manutenção do ALPAPATO.
Acredita que serão gastos
R$ 5.000,00 por ano para realizar essa manutenção.
O conselheiro Robinson
solicitou ao Sr. Rudi por escrito as informações sobre o ALPAPATO para que
possa tentar junto ao colégio Rudof Steiner - aonde trabalha – o patrocínio
para essa manutenção.
O ouvinte Paulo e a
conselheira Magna lembraram também que a Cristalina solicitou também esses
dados, a fim de avaliar se tem interesse ou não em fazer tal manutenção.
O Conselheiro David
lembrou que no ano passado o CG concordou em trabalhar para achar uma empresa
para cuidar da manutenção dos brinquedos.
Sugeriu ainda, que a
Conselheira Olívia entrasse em contato diretamente com o Rudi para que eles
juntos possam analisar a possibilidade da Cristalina assumir a manutenção.
Solicitou que a SVMA
forneça uma cópia do documento (termo) a ser assinado pela empresa de
manutenção para que o CG analise as responsabilidades envolvidas e procure uma
empresa interessada na manutenção.
-
REDES NA QUADRA: O
frequentador Edson havia encaminhado um e-mail aos Conselheiros e à
administradora sobre as redes nos aros da tabela de basquete e das traves de
futebol. A administradora havia explicado o por quê de não colocá-los na
quadra; porém, a questão da rede pra cobrir a quadra não havia sido comentada
na última reunião. A administradora informou aos participantes que já havia
solicitado há alguns anos essa instalação. O ouvinte Paulo solicitou o número
do TID ou algum documento para que possam cobrar do órgão responsável a
instalação da rede para que seja evitado que a bola caia na avenida – causando
algum acidente - e os canteiros pisoteados.
O conselheiro David acha
que há outras prioridades mais urgentes no Parque. Questionou a administradora
que concordou com ele.
A
próxima reunião será realizada em 06/10/15 às 17:00 horas no Setor Leste do
Parque, administração.
Estiveram presentes os conselheiros
que assinaram a Lista de Presença, constante como Anexo 1 desta Ata.
São Paulo, 01/09/2015.
Coordenadora
Patricia Niza Maximiuc
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