Reunião da SABABV, SAJAPE e SACMA com a CET
Ata da reunião no CET, dia 14/10/2015
Presentes:
CET: Hemilton Inouye da Gerencia de Engenharia DET SO2
Luis Claudio Abromovick do Deptº de Engª de Tráfego Sudoeste
José Luiz Zucher Zucher - Gestor Sudoeste 2
Lauer Frigeri- Dep de Projetos de Geometria Viária
Renia -Dep de Projetos de Geometria Viária
SABABV, SAJAPE e SACMA: Cristina Antunes , Cecília de Oliveira, Beatriz Nogueira, Edgard Calia e José Ricardo Prieto.
Pauta:
1. Rotatória da R. Breves e o estreitamento desta rua na confluência com a Rubens Gomes de Souza.
Ficou conversado que será feita uma obra para dificultar um pouco mais a entrada dos carros na contra mão e mudar a colocação da placa para melhorar a visualização da placa de mão única ( contra-mão) para o veículo que desce a Rua Gomes de Souza. As associações estão meio céticas de que essa será uma solução eficiente, mas vamos acompanhar.
Será feita uma adequação da rotatória da Rua Breves, no cruzamento com a rua Bernard Schlander.
Foram dadas várias sugestões para melhorar o fluxo do cruzamento da Av. Vicente Rao com a Av. Washington Luís. Foi sugerido que Ciranda envie uma proposta e também será verificado se o Sr Miraldo ( chefe dessa área) e também Sr Alexandre Benjamim (?) têm o projeto para esse cruzamento.
O Sr Reinaldo, da sub prefeitura, se ofereceu através da Cristina, para executar essa intervenção da Rua Breves.
Foi sugerido pelo Zucher, a colocação de duas lombadas no trecho da Prof. Rubens Gomes de Souza, entre Visconde de Porto Seguro e Vicente Rao, para conter a velocidade.
2. Cruzamento da R. São Sebastião com a rua Santos Dumont:
Foi apresentado pela Cristina, uma nova proposta geométrica para melhorar a segurança e a fluidez desse cruzamento. O CET se comprometeu a estudar a proposta e verificar se haverá risco para a casa que fica na esquina da Rua Job Lane com Stos Dumont, com essas mudanças.
Foi proposto pela CET um estudo da sinalização dos cruzamento da rua São Sebastião com as avenidas Vereador e Sto. Amaro e também uma proposta de lombada na Rua São Sebastião, antes da Rua Sto. Dumont, caso essa nova proposta de fluxo não seja aplicada.
3. Pendências apresentadas na ata de reunião de 2014
a) Foi feito mais uma vez, o pedido de autorização de implantação da faixa de pedestres e farol com botoeira para os usuários da portaria da Chácara flora na Av. Washington Luís, 2333. (esse farol vem sendo solicitado em diversas ocasiões desde 1998, processo nº 39.000.145-97 71. e foi negado na época, com a justificativa de baixo volume de trafego na via.)
b) Mini anel Sto Amaro: Foi explicado pelas associações o que significa esse anel e citado que a obra do binário não contempla esse projeto (que já existe no papel) e que melhoraria muito o trânsito, sem os carros precisarem cortar o bairro.
Foi sugerido que o projeto do anel viário seja pedido pelo CET ao Sr. Salvador, diretor de obras do SPO ou para o setor SP Urbanismo, para que seja finalmente aplicado.
c) Foi mostrada na reunião a cópia do projeto Chucri Zaidan e foi sugerida uma reunião com a presença do engenheiro Roberto Yoshida, que é o técnico do CET responsável por essa obra, e a presença dos moradores e comerciantes da Chácara Sto Antônio para que o projeto seja conhecido.
d) Calia pediu novamente uma melhora no cruzamento da Rua Marechal Deodoro com Rua Regina Badra. Foi prometido um novo estudo para o local.
4. Viabilidade da implantação das rotatórias verdes no bairro onde já existem rotatórias: Hemilton sugeriu tratar esse assunto diretamente com a Rose.
Presentes:
CET: Hemilton Inouye da Gerencia de Engenharia DET SO2
Luis Claudio Abromovick do Deptº de Engª de Tráfego Sudoeste
José Luiz Zucher Zucher - Gestor Sudoeste 2
Lauer Frigeri- Dep de Projetos de Geometria Viária
Renia -Dep de Projetos de Geometria Viária
SABABV, SAJAPE e SACMA: Cristina Antunes , Cecília de Oliveira, Beatriz Nogueira, Edgard Calia e José Ricardo Prieto.
Pauta:
1. Rotatória da R. Breves e o estreitamento desta rua na confluência com a Rubens Gomes de Souza.
Ficou conversado que será feita uma obra para dificultar um pouco mais a entrada dos carros na contra mão e mudar a colocação da placa para melhorar a visualização da placa de mão única ( contra-mão) para o veículo que desce a Rua Gomes de Souza. As associações estão meio céticas de que essa será uma solução eficiente, mas vamos acompanhar.
Será feita uma adequação da rotatória da Rua Breves, no cruzamento com a rua Bernard Schlander.
Foram dadas várias sugestões para melhorar o fluxo do cruzamento da Av. Vicente Rao com a Av. Washington Luís. Foi sugerido que Ciranda envie uma proposta e também será verificado se o Sr Miraldo ( chefe dessa área) e também Sr Alexandre Benjamim (?) têm o projeto para esse cruzamento.
O Sr Reinaldo, da sub prefeitura, se ofereceu através da Cristina, para executar essa intervenção da Rua Breves.
Foi sugerido pelo Zucher, a colocação de duas lombadas no trecho da Prof. Rubens Gomes de Souza, entre Visconde de Porto Seguro e Vicente Rao, para conter a velocidade.
2. Cruzamento da R. São Sebastião com a rua Santos Dumont:
Foi apresentado pela Cristina, uma nova proposta geométrica para melhorar a segurança e a fluidez desse cruzamento. O CET se comprometeu a estudar a proposta e verificar se haverá risco para a casa que fica na esquina da Rua Job Lane com Stos Dumont, com essas mudanças.
Foi proposto pela CET um estudo da sinalização dos cruzamento da rua São Sebastião com as avenidas Vereador e Sto. Amaro e também uma proposta de lombada na Rua São Sebastião, antes da Rua Sto. Dumont, caso essa nova proposta de fluxo não seja aplicada.
3. Pendências apresentadas na ata de reunião de 2014
a) Foi feito mais uma vez, o pedido de autorização de implantação da faixa de pedestres e farol com botoeira para os usuários da portaria da Chácara flora na Av. Washington Luís, 2333. (esse farol vem sendo solicitado em diversas ocasiões desde 1998, processo nº 39.000.145-97 71. e foi negado na época, com a justificativa de baixo volume de trafego na via.)
b) Mini anel Sto Amaro: Foi explicado pelas associações o que significa esse anel e citado que a obra do binário não contempla esse projeto (que já existe no papel) e que melhoraria muito o trânsito, sem os carros precisarem cortar o bairro.
Foi sugerido que o projeto do anel viário seja pedido pelo CET ao Sr. Salvador, diretor de obras do SPO ou para o setor SP Urbanismo, para que seja finalmente aplicado.
c) Foi mostrada na reunião a cópia do projeto Chucri Zaidan e foi sugerida uma reunião com a presença do engenheiro Roberto Yoshida, que é o técnico do CET responsável por essa obra, e a presença dos moradores e comerciantes da Chácara Sto Antônio para que o projeto seja conhecido.
d) Calia pediu novamente uma melhora no cruzamento da Rua Marechal Deodoro com Rua Regina Badra. Foi prometido um novo estudo para o local.
4. Viabilidade da implantação das rotatórias verdes no bairro onde já existem rotatórias: Hemilton sugeriu tratar esse assunto diretamente com a Rose.
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