1ª Chamada Cívica - mais uma conquista da Sajape

40 mil reais!!!

Da esquerda para a direita: Marcelo (CEO do site pracas.com); Sylvio (vice-residente da Sajape); João Galante (presidente da Sajape); Jaciara Schaffer e Olga Saias (associadas da Sajape); vereador Police Neto.


Este foi o valor que a Praça do Cordeirinho recebeu como um dos projetos vencedores da 1ª Chamada Cívica (mais detalhes aqui) que tinha como objetivo destinar verbas de emendas parlamentares para melhorias de áreas públicas.

A chamada foi promovida pelo vereador Police Neto e teve duas etapas:
  1. na inscrição, os concorrentes tiveram de enviar um resumo do seu projeto, com objetivo, orçamento pleiteado e justificativa;
  2. na apresentação, as associações e os grupos de moradores tiveram de apresentar o seu projeto para uma banca que avaliou tudo em quatro quesitos: impacto, viabilidade, engajamento comunitário e sustentabilidade pós-intervenção.
Na quarta-feira, 14 de agosto, todos os concorrentes foram convidados a participar da entrega dos diplomas para os vencedores em um evento promovido pelo vereador.

E foi com alegria que nossos representantes receberam simbolicamente o dinheiro para dar continuidade às obras da Praça do Cordeirinho.

E agora, para onde vai este dinheiro?

O dinheiro da Chamada Cívica não é encaminhado para qualquer grupo de moradores ou associação. Este dinheiro permanece na Subprefeitura de Santo Amaro, mas com o destino para o projeto indicado.

Sendo assim, a Sajape agora deve entrar em contato com a Subprefeitura para acompanhar a instalação dos dois pergolados que a associação pleiteou nessa concorrência.


Projeto para o pergolado destinado a
eventos educacionais de caráter ambiental.

Um destes pergolados, o maior, foi idealizado, inclusive, para que eventos possam ocorrer na praça. Dentro do espírito de conservação ambiental que a Sajape sempre promoveu, estamos pensando em algumas atividades de caráter ambiental, mas seria muito bom se a comunidade também sugerisse outros temas ou mesmo montasse grupos para fazer outras atividades na praça.

Deixe seu comentário com sugestões. Participe!

Comentários

  1. Tenho livros sobre plantas medicinais e seus usos. Acredito que uma área que cultivasse essa memória seria muito útil. Com certeza daria certo e poderia haver a distribuição de mudas. Alguns exemplos conhecidos e fáceis de se terem casa: Alecrim, Guaco, Insulina, Babosa, Novalgina, Boldo, Capim Santo, Cidreira, MAlva... Muitas possuem uso nas comunidades do interior e são autorizadas pelo SUS. O uso é seguro. Há outras que servem como temperos também podem ter propriedades curativas. Se houver um projeto desses gostaria de participar voluntariamente. : )
    Aproveito para Parabenizar a SAJAPE pela gestão.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários do Mais Ação são submetidos à moderação para evitar linguajar inadequado e spams. Comentários anônimos não serão publicados.