1ª Chamada Cívica - mais uma conquista da Sajape
40 mil reais!!!
Este foi o valor que a Praça do Cordeirinho recebeu como um dos projetos vencedores da 1ª Chamada Cívica (mais detalhes aqui) que tinha como objetivo destinar verbas de emendas parlamentares para melhorias de áreas públicas.
A chamada foi promovida pelo vereador Police Neto e teve duas etapas:
- na inscrição, os concorrentes tiveram de enviar um resumo do seu projeto, com objetivo, orçamento pleiteado e justificativa;
- na apresentação, as associações e os grupos de moradores tiveram de apresentar o seu projeto para uma banca que avaliou tudo em quatro quesitos: impacto, viabilidade, engajamento comunitário e sustentabilidade pós-intervenção.
E foi com alegria que nossos representantes receberam simbolicamente o dinheiro para dar continuidade às obras da Praça do Cordeirinho.
E agora, para onde vai este dinheiro?
O dinheiro da Chamada Cívica não é encaminhado para qualquer grupo de moradores ou associação. Este dinheiro permanece na Subprefeitura de Santo Amaro, mas com o destino para o projeto indicado.Sendo assim, a Sajape agora deve entrar em contato com a Subprefeitura para acompanhar a instalação dos dois pergolados que a associação pleiteou nessa concorrência.
![]() |
Projeto para o pergolado destinado a eventos educacionais de caráter ambiental. |
Um destes pergolados, o maior, foi idealizado, inclusive, para que eventos possam ocorrer na praça. Dentro do espírito de conservação ambiental que a Sajape sempre promoveu, estamos pensando em algumas atividades de caráter ambiental, mas seria muito bom se a comunidade também sugerisse outros temas ou mesmo montasse grupos para fazer outras atividades na praça.
Deixe seu comentário com sugestões. Participe!
Tenho livros sobre plantas medicinais e seus usos. Acredito que uma área que cultivasse essa memória seria muito útil. Com certeza daria certo e poderia haver a distribuição de mudas. Alguns exemplos conhecidos e fáceis de se terem casa: Alecrim, Guaco, Insulina, Babosa, Novalgina, Boldo, Capim Santo, Cidreira, MAlva... Muitas possuem uso nas comunidades do interior e são autorizadas pelo SUS. O uso é seguro. Há outras que servem como temperos também podem ter propriedades curativas. Se houver um projeto desses gostaria de participar voluntariamente. : )
ResponderExcluirAproveito para Parabenizar a SAJAPE pela gestão.