Convite: lançamento do Mapa da Desigualdade atualizado - 19/05

No dia 19 de maio a Rede Nossa São Paulo, em seu aniversário de oito anos de atuação, lançará a versão atualizada do Mapa da Desigualdade na cidade.

Com base em dados econômicos e sociais, o Mapa da Desigualdade apontará os melhores e piores indicadores por subprefeitura, revelando uma espécie de radiografia da qualidade de vida nas diversas regiões da cidade.

O evento será uma oportunidade para organizações da sociedade civil e cidadãos paulistanos se unirem em defesa de alguns temas importantes.

Na programação da atividade está prevista a leitura do manifesto contra a redução da maioridade penal. O texto foi elaborado por iniciativa do Grupo de Trabalho (GT) Criança e Adolescente da Rede Nossa São Paulo e já tem o apoio de dezenas de organizações da sociedade civil.

A destinação de toda a área do Parque Augusta a um espaço público municipal (sem prédios) é outro ponto que será defendido no encontro, que terá também o lançamento público da proposta de regulamentação de plebiscitos na cidade de São Paulo. A ideia é que os paulistanos possam ser consultados – por meio de plebiscito – antes da realização de obras de grande impacto no município.

Durante o evento, haverá ainda uma apresentação sobre a evolução dos indicadores da cidade nas mais diversas áreas, como educação, saúde, meio ambiente etc.

Por fim, outro destaque do encontro será o lançamento do acervo da Rede Nossa São Paulo, com exibição de vídeo e divulgação de material e plataforma digitais. O acervo, onde estarão registrados o histórico e os documentos da organização, ficarão disponíveis aos internautas para consultas e estudos. 

No evento já estão confirmados:

  • Lançamento do Mapa da Desigualdade da Desigualdade: Eduardo Suplicy, secretário municipal de Direitos Humanos e Cidadania.
  • Para a mesa sobre o Plebiscito Municipal: o jurista e professor Fábio Konder Comparato e a vereadora Juliana Cardoso, presidente da Frente Parlamentar de Implementação dos Mecanismos de Democracia Direta.
  • Para a mesa sobre o Parque Augusta: Célia Marcondes, da Sociedade dos Amigos, Moradores e Empreendedores do Bairro de Cerqueira Cesar.
  • Para a mesa sobre a Redução da Maioridade Penal: o coordenador do GT Criança e Adolescente da Rede Nossa São Paulo, Raniere Pontes, e o coordenador de programas do escritório do UNICEF para os estados de São Paulo, Minas Gerais e Sul do Brasil, Silvio Manoug Kaloustian.

Contamos com sua participação!

Clique aqui para fazer sua inscrição.

Serviço:

Lançamento do Mapa da Desigualdade da cidade atualizado
Data: Dia 19 de maio de 2015, terça-feira
Horário: das 9h30 às 12h30
Local: Teatro Anchieta do SESC Consolação – Rua Dr. Vila Nova, 245.

Vagas sujeitas à lotação do teatro.

Comentários