Parque do Cordeiro ganha playground inclusivo, do Projeto ALPAPATO – ANNA LAURA PARQUE PARA TODOS




O Projeto ANNA LAURA PARQUES PARA TODOS disponibiliza espaços estruturados que proporcionam alegria, integração, motivação para todos, uma vez que é composto por diversos recursos lúdicos que propiciam às crianças com e sem deficiência um momento de troca ao compartilharem as mesmas experiências.
Desta forma, as crianças com mobilidade reduzida e/ou alterações sensoriais e intelectuais terão a oportunidade de brincar de forma segura e ampliar experiências motoras, cognitivas e sensoriais, gerando sensações prazerosas que favorecem a melhora da autoestima, promovendo a acessibilidade social, caminho que conduz a uma sociedade sem preconceitos.
ENCONTRO FESTIVO MARCA A INAUGURAÇÃO
No dia 3 de maio, no Parque do Cordeiro - Martin Luther King, foi inaugurado mais um parque  Inclusivo Anna Laura. Foi uma linda festa com a presença dos pais de Anna Laura, Claudia e Rodolfo (Rudi) Fischer, juntamente com outros colaboradores que tornaram esse projeto possível.
Estiveram presentes também muitos convidados: o Sr. Wanderley M. do Nascimento, secretário da SVMA; o  Sr. Tuca Munhoz, secretário adjunto da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida; frequentadores do Parque e, claro, muitas crianças que se divertiram nos brinquedos.
Nossos agradecimentos a todos, e em especial à Patrícia Maximiuc, gestora do parque, e  todos os seus colaboradores.
Saiba mais sobre os Parques Inclusivos, seus objetivos e até como criar um Parque Anna Laura,   visitando o site

Comentários