Novo Zoneamento? Como participar e dar sua opinião?

Prezados vizinhos,

Vocês sabiam que pelo novo projeto de  lei de zoneamento de São Paulo a Rua São Benedito vai receber o mesmo zoneamento da Rua Teodoro Sampaio? O novo zoneamento será o mesmo da  Av. Santo Amaro em alguns trechos, da Av. Washington Luís, e de outras ruas de grande movimento. A   Av, Vicente Rao, pelo mapa de zoneamento, terá um zoneamento mais restritivo do que o lado impar da Rua São Benedito. Isso, sem falar do lado par.. Zona de Corredor!!

Vocês já imaginaram que com esse novo zoneamento, todos nossos vizinhos da rua São Benedito e de um lado da Rua Com. Elias Zarzur, podem ter como vizinhos de fundos ou dos lados supermercados, escolas, oficinas, restaurantes, salões de festas, etc. E que no horário comercial terão barulho e vibrações compatíveis com o zoneamento aplicado na Rua Teodoro Sampaio.. Dá para acreditar que essa lei foi proposta com estudo técnico?

Esse fato  é reconhecido pela Prefeitura que no plano deixa claro que serão admitidos na São Benedito: “uso não residencial incômodo à vizinhança residencial”, com todas as letras.
Consultem o site da gestão urbana da prefeitura e vejam o tamanho do estrago que está sendo proposto pela prefeitura: http://gestaourbana.prefeitura.sp.gov.br/arquivos-do-pl/

Os moradores precisam participar e expressar suas opiniões e isso pode ser feito  de diversas formas.
Algumas delas são:


1)Escrevam suas opiniões no site da Câmara: http://www.camara.sp.gov.br/zoneamento/


2) Assinem e promovam os abaixo assinados dos moradores (apenas moradores dos bairros devem assinar);


3) Converse com vizinhos e conhecidos do bairro e expliquem a eles o que significam essas mudanças na nova lei de zoneamento e todas as consequências que elas trarão para a região;


4) Enviem e-mail aos vizinhos, publiquem no Facebook suas opiniões;


4) Coloquem faixas expressando suas opiniões nas casas e nos carros ( segundo as restrições da lei Cidade Limpa);


5) Enviem e-mails aos vereadores que serão responsáveis pela votação dessa lei expressando suas opiniões.


Essas manifestação serão legítimas dos moradores dos nossos bairros e o momento e agora! Depois que a lei for aprovada, teremos  que  conviver  com todas as consequências dessas mudanças!

O prefeito e os vereadores não moram no Alto da Boa Vista!!



Quanto ao abaixo assinado, se assim o desejarem, basta dizerem que são contra a proposta de alterar o zoneamento atual de ZER e Z8CR6 - que permite prédios residenciais com até 8 andares do lado impar da rua.

Lembrem-se que os serviços e escritórios hoje existentes, além de não representarem a maioria das edificações da rua (69 contra 102 residências mais de 560 apartamentos) só estão lá porque a falta de fiscalização da PMSP permitiu a permanência.

Além do desconforto que os moradores terão com aumento de carros e trânsito, terão também que conviver com barulho permitidos durante 24 horas, vibrações e emissões de gases.
Podemos enviar o documento documento para o abaixo assinado aos que desejarem imprimir e repassar.


Por favor, participem!!!

sajape@sajape.org.br / sababv@altodaboavista.org.br
Telefones: 5532-1367 e 3854-7372
Blog: http://blogmaisacao.blogspot.com.br
Sede: Av. Adolfo Pinheiro, 2464 – cj. 33

Abraços,
SABABV – Associação de Moradores do Bairro Alto da Boa Vista
SAJAPE – Associação de Moradores dos Jardins Petrópolis e dos Estados
CIRANDA – Comunidade e Cidadania

Comentários