Oportunidade para aprimorar a administração de Santo Amaro: ajude a eleger nossas representantes no Conselho Participativo



O Conselho Participativo Municipal é um órgão da sociedade civil, criado pela Prefeitura como espaço consultivo e de representação da sociedade. Esse conselho desempenha o controle social das subprefeituras, propondo políticas e fiscalizando as ações e os gastos públicos. É formado exclusivamente por pessoas físicas que residem na área da subprefeitura em que atuam, e que não têm vínculo com a estrutura de governo.

Os candidatos devem conhecer sua região, devem ter sensibilidade e visão para colaborar com o planejamento administrativo da subprefeitura – necessariamente e exclusivamente no interesse coletivo – e devem ter competência para exercer o papel de fiscal da administração, em nome da sociedade civil.

Os conselheiros trabalham como voluntários, e não recebem nenhum tipo de remuneração.
A Sajape e a Sababv apoiam duas candidatas que atuam nas associações e que representarão no Conselho os moradores de nossos bairros.

  • Magna Carvalho (nº 84035) é terapeuta ocupacional, especialista em planejamento turístico, ecoturismo e turismo de base comunitária. Ambientalista atuante, moradora há 12 anos do Jardim Petrópolis, participa de ações que zelam pela estabilidade ambiental da nossa região. Acredita que o engajamento da população, com sua vivência e conhecimento do bairro, pode – e deve – enriquecer a administração pública.
  • Cristina Antunes (nº 84043), arquiteta e urbanista, moradora do Jardim Cordeiro há 43 anos. No trabalho com mutirões habitacionais comprovou que a eficiência da administração pública depende crucialmente do envolvimento direto dos moradores, com o olhar no interesse coletivo; e que a atuação da comunidade como cogestora, ao lado do poder público, é um caminho promissor para uma sociedade equilibrada, justa e ambientalmente saudável.

Quem pode votar? 


Eleitores maiores de 16 anos de idade, com título de eleitor em dia, moradores de qualquer região da cidade. Cada eleitor pode votar em até cinco candidatas ou candidatos de qualquer subprefeitura.
A eleição será realizada no domingo, dia 6 de dezembro, em local e horário a serem determinados pela Secretaria de Governo.

A Sajape e a Sababv precisam do seu apoio para eleger as duas candidatas pelo distrito de Santo Amaro. Localize seu local de votação, leve sua família e seus amigos, chame seus vizinhos. O esforço de sair de casa para votar certamente será recompensado: a oportunidade de termos representantes no Conselho Participativo abre um novo campo de ação para as associações no empenho pela qualidade de vida de todos nós.

Comentários