Inscrições Abertas: Curso Articulação de Agentes Socioambientais Territoriais

O Programa Carta da Terra em Ação, sempre buscando potencializar a rede de agentes socioambientais urbanos, abre inscrições para o curso “Articulação de Agentes Socioambientais Territoriais”, realizado em parceria com o SESC Itaquera.

Partimos do pressuposto que, para o fortalecimento da rede de transformação da cidade, é fundamental que os diversos sujeitos que já estão atuando no território se aproximem cada vez mais. Este curso pretende ser um espaço de aprofundamento de conceitos e fundamentos para esta atuação, bem como de aprimoramento de ferramentas que colaborem com ações de caráter coletivo, diverso e complexo, visando mudança de postura com relação a cidade.

O curso parte do recorte territorial dado pela Bacia Hidrográfica do Rio Aricanduva e se pergunta: Quais os potenciais educadores destes territórios? Quais ferramentas de atuação socioambiental podem ser relevantes para ativar a cidadania e trazer protagonismo na transformação territorial? Como a Educação Ambiental e a Cultura de Paz podem ser aliadas nesta transformação?

Confira a programação e se inscreva em:
https://goo.gl/Ozgpx4

                                                

Comentários