Evento: Uma São Paulo para crianças - até 28/05

    


 Iniciado na última segunda-feira (16/5), o evento "Uma São Paulo para as Crianças" continuará com sua programação até o dia 28 de maio. No período, pais e filhos terão à disposição uma série de eventos divertidos e instrutivos no Conjunto Nacional.

Entre as atividades estão sessões especiais de filmes no cinema, eventos gastronômicos e degustação de alimentos naturais, apresentações artísticas, práticas esportivas e mostras de fotografias, além de diversas outras atividades.

Todos os eventos são inspirados no objetivo de fazer uma São Paulo mais estimulante, acolhedora, educadora e segura para que crianças e adolescentes cresçam de forma mais saudável e realizem melhor seus potenciais.

A programação é coordenada pelo conjunto de organizações  que trabalham com o tema da infância e adolescência na cidade de São Paulo.

Para crianças e pelas crianças

A molecada que for ao Conjunto Nacional nos dias 20, 23 e 25, durante a programação, poderá fazer parte de uma iniciativa importante: a elaboração lúdica do manifesto Uma São Paulo para as Crianças, que será entregue aos candidatos à Prefeitura paulistana.

A ideia é ouvir as crianças e adolescentes, colher suas ideias e sugestões para melhorar a vida na cidade. E a galera tem muito a dizer, tem recados a dar aos políticos. No ano passado, uma pesquisa com 805 meninos e meninas de 10 a 17 anos em todas as regiões de São Paulo revelou que eles têm opiniões fortes e perturbadoras:

•    quase metade dos entrevistados gostaria de ir embora de São Paulo

•    56% sentem medo da violência na cidade

•    20% temem a própria polícia

•    74% manifestam insatisfação com a preservação de rios, lagos e represas

A pesquisa Indicadores de Referência de Bem-Estar do Município (Irbem) – Criança e Adolescente foi realizada pela Rede Nossa São Paulo/Ibope, em parceria com o Instituto Alana e o Instituto C&A. Seus resultados reforçaram a ideia de que a galera quer e precisa participar dos destinos da cidade, e foram um grande estímulo à mobilização para os eventos no Conjunto Nacional.

Serviço:
Uma São Paulo para as crianças
Quando: de 16 a 28 de maio de 2016
Onde: Conjunto Nacional - Av. Paulista, 2073 - Consolação, São Paulo


  Veja a programação e participe.

  Acesse:
  http://www.nossasaopaulo.org.br/noticias/evento-uma-sao-paulo-para-criancas-programacao-para-pais-e-filhos-vai-ate-o-dia-28-de-maio

Comentários