O Ministério Público de SP quer o Parque Augusta aberto à população imediatamente.
Nesta quinta, dia 19, a Justiça fará uma audiência entre as construtoras, a Prefeitura e o MP. Vamos entregar a maior petição da história do movimento Parque Augusta à justiça!
O Ministério Público de São Paulo (MP) entrou de vez na luta pelo Parque Augusta ao exigir a entrega do terreno para a Prefeitura e o pagamento de uma multa de R$ 500 mil por cada dia em que os portões do terreno ficaram fechados irregularmente, o que pode chegar a R$400 milhões de multa no total.Segundo a Ação Civil Pública protocolada pelos promotores, as construtoras Setin e Cyrela desrespeitam o Registro de Matrícula do Imóvel, que exige a preservação de áreas verdes do local e o patrimônio histórico tombado. O projeto do parque é uma luta de mais de três gerações de paulistanos que agora tem uma oportunidade histórica de conseguir transformar o terreno de mais de 23 mil m² num local de lazer e convivência para as pessoas.Nesta quinta, dia 19/05, está marcada uma Audiência de Conciliação entre o MP, as construtoras e a Prefeitura para resolver essa questão. Assine a petição que será entregue à juíza do processo antes do encontro mostrando o apoio da sociedade pela abertura do parque.
Faltam só 2 dias, já avançamos muito no debate e temos uma chance imperdível de demonstrar à justiça que, acima do interesse de apenas duas construtoras, está o interesse de milhares de paulistanos.Já ocupamos o terreno e sofremos a reintegração e não vamos aceitar que o terreno do Parque Augusta se torne um empreendimento privado.A justiça e o poder público só irão apoiar a ideia de criação do parque se nós mostrarmos que esse é o único desfecho aceitável!
Comentários
Postar um comentário
Os comentários do Mais Ação são submetidos à moderação para evitar linguajar inadequado e spams. Comentários anônimos não serão publicados.