Ata reunião 9/10/2017 da Sajape e Sababv aberta a moradores


1.) Segurança;
Foi feito um resumo da reunião das associações com o capitão Crispin  que afirmou que as rondas de militares têm se intensificado nos últimos meses e se disse estar interessado em:
- Resgatar  tutores de quarteirões para coordenar grupos de moradores ;
-Implantar o projeto Vigilância Solidária e
- Colocar as placas nos bairros identificando as regiões que  participam desse programa da Polícia Militar ( essas placas podem conter também, o logo das associações de bairro)
E também incentivar a colocação das câmaras nos condomínios, calçadas e entradas das casas para futuramente participarmos do sistema de monitoramento ligado à central da polícia.  Esse programa já existe em algumas  regiões e chama-se City Câmara.
A SAJAPE quer intensificar o projeto “Meu Vizinho está de olho” em conjunto com o programa Vigilância Solidária que foi criado em Sto André, pelo Conseg e Polícia Militar.
O projeto “ Meu Vizinho está de olho” consiste em  “alimentar “ grupos de moradores através de e-mails ou whats up das informações dos acontecimentos relacionados a segurança em nossa região.
Acreditam que essas informações podem  ajudar os vizinhos a se conhecerem e  precaverem -se de uma eventual  ocorrência.
Foi sugerido que a abordagem aos moradores comece pelos condomínios que têm mais chance de conseguirem adesão dos moradores. Foi sugerido também, que façamos um vídeo explicativo desses projetos de segurança para o bairro e que seja disponibilizado no youtube.
 2.)  Proposta de mutirão para lavagem do gradil e o guarda-corpo da pista de caminhada do Parque do Cordeiro;
 A proposta de limpar o gradil foi sugerida para integração dos vizinhos e divulgação dos trabalhos através do blog, facebook  e e-mails.
3) SMUL – Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento
A convite do vereador Natalini foi formado um grupo do qual a CIRANDA faz parte para estudar e preparar um documento, como alternativa à lei que trata de cotas de arborização. A intenção é que a sociedade civil organizada tenha como contrapor e apresentar alternativas à proposta de mudança da lei de uso e ocupação de solo que pretende alterar itens importantes para a nossa região como liberação de potencial construtivo,   relaxamento do adensamento arbóreo assim como flexibilização da limitação de área construída em corredores X vagas para estacionamento. Quanto ao  plano de bairro, a prefeitura diz que vai ter mas até agora nada aconteceu.
Vicente Rao
Outro assunto a discutir é a identidade da Av. Vicente Rao. É melhor que ela tenha uma identidade que seja interessante para o bairro do que não ter identidade nenhuma e vir a ser qualquer coisa que não desejamos.
4) CET
Entroncamento com Ademar Queiroz de Morais com Miranda Guerra muitas pessoas sem perceberem entram na contramão. É necessária sinalização no local. Pedir à CET.
É necessário também trocar os tachões (?) no entroncamento da São /sebastião com Santos Dumont



Comentários