Fóruns participativos: o que suas associações fazem por você

Sempre atuando em defesa dos interesses de nossos bairros e da nossa região, Sajape e Sababv participam de vários fóruns que complementam as ações das associações de bairro, dando mais voz para os nossos moradores.

A partir de agora, vamos publicar as atas que recebemos de tais reuniões. Por serem extensas e tratarem de vários assuntos, as atas serão publicadas na íntegra na seção "Fóruns participativos".

Conheça, a seguir, os fóruns de que participamos:
  • Conselho Gestor do Parque do Cordeiro: membros eleitos entre associações de moradores e usuários do parque.
  • Ciranda – Comunidade e Cidadania: congregação de associações de bairro de Santo Amaro, trata de questões de interesse da região. A Sajape atua nos grupos de trabalho (GT) de Trânsito e Transporte e de Plano Diretor.
  • NDE – Núcleo de Desenvolvimento Estratégico da Subprefeitura de Santo Amaro: representantes da Ciranda, da Subprefeitura de Santo Amaro e da Associação Comercial de Santo Amaro tratam de procedimentos de gestão local.
  • Cades – Conselho de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável: membros eleitos representando associações de moradores tratam de questões ambientais de interesse de toda a cidade.
  • Rede Nossa São Paulo: rede de empresas e entidades do terceiro setor, organizada em 15 Grupos de Trabalho (GT) sobre questões de interesse coletivo. A Sajape representa a Ciranda no GT Democracia Participativa. 
  • Movimento Nossa SP: congregação de associações moradores de diversas regiões da cidade que trata de questões de desenvolvimento urbano.
  • Confema – Conselho do Fundo Especial do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável: reúne representantes do governo e da sociedade civil para deliberar sobre os assuntos ligados à preservação do meio ambiente e ao desenvolvimento sustentável.
Alguns fóruns estão abertos apenas para as pessoas que foram eleitas para eles. Outros são abertos para a participação de quem quiser comparecer. Se quiser mais informações de como participar, mande-nos um e-mail ou escreva sua dúvida nos comentários.

Comentários