Parque Alto da Boa Vista: pequeno histórico

Temos recebido alguns e-mails perguntando sobre o Parque Alto da Boa Vista, se ele vai sair, se o projeto realmente existe etc.

Para situar os moradores que ainda não conhecem toda a história, vamos tentar fazer um resumo da situação do parque.

O parque será construído com o TCA (termo de compensação ambiental) do loteamento localizado atrás da Chapel School.

A obra do parque esteve parada por muito tempo basicamente por causa de três motivos:

  1. a Prefeitura não sabia que aquele terreno era dela;
  2. assim que as obras do parque começaram, há aproximadamente seis anos, houve uma tentativa de grilagem e o terreno foi a juízo o que paralisou por muito tempo a obra e nos deu bastante trabalho para convencer o judiciário de que aquele terreno era da prefeitura;
  3. por último, houve a paralisação da obra no loteamento responsável pelo TCA do parque para verificações e adequações de TAC (termo de ajuste de conduta) para construírem o loteamento e o parque.

Nesse momento, parece que empreendedor e Secretaria do Verde e Meio Ambiente estão nos ajustes finais do projeto, portanto aguardamos ansiosos que as obras comecem antes que haja outra invasão do terreno, porque por mais que avisemos a Prefeitura, a Subprefeitura e a Secretaria do Verde e Meio Ambiente, o parque continua a ser frequentado irregularmente e utilizado como garagem, pista de bicicleta e sabe-se lá o que mais.

Comentários