Supressão do artigo 13 do PDE ameaça existência das ZER

Em 22 de maio, o Estadão publicou uma matéria divulgando que alguns vereadores, entre os quais Ricardo Nunes (PMDB) e Ari Friedenbach (PROS), representando os interesses de alguns grupos comerciais, pretendem suprimir do Plano Diretor Estratégico (PDE) o artigo 13, que foi criado para proteger as zonas estritamente residenciais (ZER) de avanços urbanos que as prejudiquem.

Em 23 de maio, após o pronunciamento das entidades que representam as ZER, dentre as quais a Sajape e a Sababv, que assinam um manifesto com outras 55 entidades, o jornalista Diego Zanchetta publicou nova matéria, dessa vez dando o nosso ponto de vista a respeito do assunto. Para ler essa segunda matéria, clique aqui.

Na prática, suprimindo o artigo 13 do PDE, nossos bairros deixariam de ser estritamente residenciais e passariam a ser de uso misto, ou seja, o comércio poderia se instalar sem problemas.

Entendendo que o assunto é de extremo interesse para os moradores de nossos bairros, as associações encaminharam à Câmara de Vereadores, hoje, uma carta solicitando que o artigo 13 permaneça no PDE.

Mas gostaríamos de reforçar que a participação do cidadão é muito importante nessa hora: envie seu e-mail para os vereadores (Fale conosco do PDE).

Comentários